Foi identificada pela Check Point uma falha no WhatsApp que pode ter exposto até 200 milhões de usuários a graves riscos de segurança. Segundo a empresa que investigou o erro, a vulnerabilidade permite que hackers distribuam vírus e ransomwares - programas maliciosos que sequestram dados pessoais – para a base de usuários do serviço de mensagens.
O WhatsApp liberou uma atualização que corrige o problema, mas muitos usuários ainda não atualizaram o sistema para a nova versão. Além disso, o principal alvo são os cerca de 200 milhões de usuários que também utilizam o computador para acessar o serviço de mensagens.
De acordo com a empresa segurança, essa brecha é causada pela maneira como o programa lida com o envio de contatos no formato cartão virtual, os vCards. Hackers podiam enviar vCards falsos contendo programas maliciosos anexados, e quando aberto, o cartão infectava os computadores com o vírus. E fica o alerta, esse tipo de contaminação ainda é possível para usuários que não atualizaram a versão para PC do aplicativo.
Comentários
Postar um comentário