A Pokémon Company anunciou um novo jogo para mobile intitulado “Pokémon Go”, desenvolvido em colaboração com a Nintendo e a Niantic, a antiga subsidiária da Google ligada ao jogo de realidade aumentada Ingress.
O jogo “Pokémon Go” segue algumas das “pisadas” do Ingress ao permitir aos seus utilizadores encontrar virtualmente os diferentes Pokémon e ter batalhas no mundo real, graças ao GPS.
A Nintendo está a desenvolver um dispositivo smartwatch chamado “Pokémon Go Plus”, concebido para permitir que os utilizadores emerjam no jogo sem ter de estar a olhar todo o dia para o seu telemóvel. Este dispositivo irá vibrar e acender uma luz quando se aproxima de um Pokémon no mundo real.
O Pokémon Go vai estar disponível em 2016 para os dispositivos Android e iOS, vinte anos depois dos jogos originais Pokémon. Será gratuito, com algumas opções de compra disponíveis. Ainda não foi definido um preço para o smartwatch Pokémon Go Plus.
Durante a conferência de imprensa realizada em Tokyo não foi muito mostrado o jogo, mas poderá ficar com algumas ideias do que a The Pokémon Company, a Niantic e a Nintendo estão a preparar no seguinte vídeo:
Comentários
Postar um comentário