A empresa não fala sobre especificações, no entanto. Sabe-se que ele roda o Firefox OS, sistema operacional aberto da Mozilla, e que ele tem previsão de lançamento para o final deste ano, mas sem uma data precisa.
Smartphones não precisam ser retangulares. Pelo menos é o que acredita uma empresa americana chamada Monohm, que criou e planeja lançar o Runcible, um celular redondo que imita o design dos relógios de bolso clássicos para se diferenciar dos demais.
O aparelho é descrito como o “anti-smartphone”. Além do formato estranho, ele promete não ser invasivo como os dispositivos que conhecemos hoje, e não utilizar a obsolescência programada para incentivar seus usuários a comprar novos aparelhos anualmente.
Vejam os seguintes benefícios que a empresa lista:
- Primeira tela totalmente redonda e com o formato da palma, o que torna o uso mais confortável e em um formato que já é familiar aos humanos, com o relógio de bolso, a bússola, etc.
- Interface simples voltada para criar um resumo “limpo” da sua vida digital, e um aplicativo de mapas que difere dos outros para encontrar a rota mais interessante para um destino, e não o mais rápido.
- Sem necessidade de aplicativos, já que ele utiliza padrões abertos da web, e, portanto, não há necessidade de apps para executar funções específicas.
- Não-obsolescência programada, já que todas as peças do Runcible podem ser removidas, reparadas e atualizadas, e o aparelho pode permanecer o mesmo por décadas, diz a empresa.
- Sem interrupções, já que o dispositivo não apita, alerta, ou interrompe o usuário de forma alguma, mantendo sua atenção nas coisas que realmente importam.
Comentários
Postar um comentário