Pular para o conteúdo principal

Truque no WhatsApp mostra se alguém visualizou a conversa escondido e não respondeu

Quando alguém desativa a confirmação de leitura no WhatsApp, as mensagens enviadas para ela aparecem com riscos cinza – e não os azuis, que denunciam quando a pessoa abriu o chat. Isso em tese. O fato é que o mensageiro tem um "erro" que mostra o check azul em qualquer mensagem de áudio, independentemente das configurações de privacidade.


Com um “jeitinho”, a falha pode ser usada para saber se qualquer mensagem sua foi vista, mesmo que o contato tenha cancelado a confirmação de leitura. Aprenda o truque no passo a passo a seguir, feito no Android e iPhone (iOS).



Passo 1. 

Abra o chat com alguém que você desconfie que tenha desativado a confirmação de leitura. Note que todas as mensagens aparecem com os riscos cinza.
Chat no WhatsApp para Android com contato sem confirmação de leitura (Foto: Reprodução/TechTudo/Raquel Freire)

Passo 2. 

Envie uma mensagem de áudio e aguarde até que a pessoa escute.

Áudio enviado para contato que desativou confirmação de leitura do WhatsApp (Foto: Reprodução/TechTudo/Raquel Freire)

Passo 3. 

Quando o contato ouvir o áudio, aparecerão os riscos azuis mesmo com a confirmação de leitura desativada. Isso significa que a pessoa leu as mensagens anteriores.

Áudio do WhatsApp com check azul (Foto: Reprodução/TechTudo/Raquel Freire)

Publicação de TechTudo

Comentários

Top 10 Apps gratuitos


Uber

Uber
1.442.951 downloads

WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger
46.071.282 downloads

Messenger

Messenger
33.879.434 downloads

Facebook

Facebook
53.052.498 downloads

Navegador da Web Opera Mini

Navegador da Web Opera Mini
2.186.528 downloads

Instagram

Instagram
39.747.797 downloads

Facebook Lite

Facebook Lite
3.313.109 downloads

Vivo 9° Dígito

Vivo 9° Dígito
15.891 downloads

9º Dígito TIM

9º Dígito TIM
10.438 downloads

9 Dígitos

9 Dígitos
61.912 downloads

Facebook

Main Ad

Advertisement

Most Popular Apps

recent/hot-posts

Popular Posts

Tiny Scanner : Scan Doc to PDF

Tiny Scanner - O pequeno aplicativo que digitaliza tudo * Digitalize documentos, fotos, recibos ou qualquer coisa * Muito rápido e com um design incrível feito ISSO É UM SCANNER NO SEU BOLSO? O Tiny Scanner transforma seu telefone em um scanner portátil. As digitalizações são salvas no seu telefone como imagens ou PDFs. Dê um nome e organize suas digitalizações em pastas ou compartilhe-os por: - E-mail - Dropbox, Evernote, Google Drive ou Box - Via wi-fi direto para seu computador O Tiny Scanner tem todos os GRANDES recursos que você precisa: * Digitalize em cores, tons de cinza ou preto e branco * As bordas da página são detectadas automagicamente * 5 níveis de contraste para textos monocromáticos mais nítidos * Defina tamanhos de página para PDF (Carta, Legal, A4 e mais) * Visualização de miniatura ou lista, organização de digitalizações por data ou título * Busca rápida por título de documento * Proteja seus documentos com uma senha * U...

A evolução dos doces do Android

Há exatos três anos, o mercado de smartphones ganhava um novo sistema operacional. Em 23 de setembro de 2008, a Google liberava para o público a primeira versão do Android. Até então, não se imaginava que em tão pouco tempo o SO viria a se tornar líder de mercado. Desde então foram lançadas oito versões, com média de uma a cada quatro meses. A nona versão ainda não tem data definida para chegar aos consumidores, mas especula-se que ainda em 2011 os usuários sejam contemplados com o Android Ice Cream Sandwich. Novidades? Te dou um doce! Muitos usuários podem não ter percebido, mas uma tradição adotada pela Google, a partir do lançamento da terceira versão do sistema operacional, é a de batizar o software com o nome de um doce. A ideia surgiu em abril de 2009, com o lançamento do Android 1.5. O software foi batizado de cupcake. A letra “C”, inicial do doce, é também a terceira do alfabeto. A ordem foi mantida e, desde então, todas as versões posteriores do SO ganharam nomes...

Veja no vídeo como funciona o sistema de criptografia do WhatsApp