US $ 19 bilhões pontos do acordo do Facebook para o futuro da internet, mas da dominação do Viber para arrivista Kik, WhatsApp não é única.
US $ 19 bilhões aquisição do Facebook de WhatsApp esta semana faz muito mais do que medir a amplitude do poder de compra de Mark Zuckerberg e ambição de sua empresa. Deve realçar o quão importante uma das formas mais básicas de comunicação digital - mensagens - é para o futuro da internet.
Aqui está a primeira coisa sobre tudo isso que você deve saber: enquanto as empresas norte-americanas, obviamente, têm poder de compra significativo, startups americanas são, de certa forma atrás da curva global; grande parte da inovação está acontecendo milhares de milhas de distância de Menlo Park. E aqui está a segunda coisa: os concorrentes da WhatsApp fazer a sua aparência atual modelo de receita muito, muito lento.
Messaging é atraente por alguns motivos. Por um lado, é um meio utilizado por pessoas de todo o mundo. Por outro lado, é mais silencioso; mensagens entregar um fluxo de fotos, vídeo ou texto simples direta de seus entes queridos, sem o ruído adicional de todos os outros na internet. Mensagens prever a maneira mais rápida para as pessoas a se conectar ou encontrar uns aos outros em uma multidão. E mensagens de permitir que as pessoas a comprar coisas - muitas e muitas coisas - de forma quase criminosamente sem costura.
Considere o seguinte um guia 101 para alguns dos aplicativos de mensagens que você não pode ter ouvido falar, incluindo uma breve atualização sobre WhatsApp. Esses aplicativos fornecem serviços que WhatsApp / Facebook pode esperar para emular na corrida para ganhar dinheiro e, literalmente, monopolizar a atenção do mundo. (E se isso soa assustador, isso é porque ele é tipo de. Do The Guardian Dan Gilmor lança um olhar sobre um mundo onde Zuckerberg, nem prestadores de serviços de telefone, comunicação dominar.)
App: WhatsApp
Atenção versão curta extensão: Nascido e criado no Vale do Silício por dois ex-funcionários do Yahoo, este aplicativo registra um milhão de novos usuários por dia, e 450m de usuários por mês, o uso de serviços para enviar texto, foto e vídeo. E agora vale a pena um monte de dinheiro.
Onde é popular: Europa - até a penetração de mercado de 80% em países como Brasil, Alemanha, Portugal e Espanha - e na América Latina, Índia
Números: $ 19bm é o único número ninguém está prestando atenção para no momento
Por que vale a pena: Veja acima. Além disso, a receita da estratégia WhatsApp (US $ 1 após um ano de uso gratuito) parece especialmente lento se comparado a outros aplicativos que oferecem serviços semelhantes.
Mais leitura: história quebra de Dominic Rushe sobre a aquisição também tem grande fundo em visões dos fundadores da ferramenta - e mais números, se você precisar deles.
App: Linha
Atenção versão curta extensão: Linha foi desenvolvido no Japão após a comunicação de telefone falhou devido ao tsunami de 2011. Os usuários podem usar texto, foto, vídeo e etiqueta emoticons para conversar. Os usuários também podem comprar coisas, e as marcas podem comprar etiquetas que os usuários podem enviar uns aos outros gratuitamente.
Onde é popular: Japão, Tailândia, Espanha
Números: Aproximadamente 300m de usuários, a apenas 50 deles no Japão
Por que vale a pena: Linha fez dinheiro vendendo emoticons etiqueta e jogos - não muito longe dos tipos de diversões que você encontraria no Facebook. Este mês, experimentos com "as vendas flash" na Tailândia resultou em 5,5 milhões de usuários de linha total de 22m do país de se inscrever para comprar alimentos e cosméticos com desconto.
Estes eram tecnicamente anúncios, mas claramente não invasiva o suficiente para que as pessoas de cerdas. Este poderia ser um movimento extremamente instrutiva para WhatsApp. E, oh sim, Linha diz estar considerando um IPO no exterior este ano, o que analistas dizem que poderia colocar o valor da empresa em torno de US $ 10 bilhões.
Mais leitura: Ben Thompson tem uma excelente mergulho profundo i nto vendas e etiquetas de flash estratégia da Linha em Stratechery.
App: WeChat
Atenção versão curta extensão: Desenvolvido na China (o maior mercado de telecomunicações do mundo), WeChat é de propriedade da Tencent, um provedor de serviços de internet que tem monopolizado o mercado e definir pontos turísticos no oeste.
Onde é popular: o Sudeste Asiático, África do Sul, Rússia, Índia
Números: usuários aproximadamente 300m; Espera-se que ganhar US $ 1,1 bilhão no próximo ano
Por que vale a pena: Muito parecido Line, WeChat já descobriu como fazer para seduzir os usuários a ligar o serviço para suas contas bancárias para as compras, que incluem a compra de novos smartphones, através de promoções especiais. Ele também vai ser interessante ver se WeChat pode rachar mercados ocidentais por, em palavras do Economist, persuadir "os consumidores que vivem em sociedades livres para usar uma rede social ativamente monitorado por um regime autoritário".
Mais leitura: O quartzo tem um bom explicador da capacidade da WeChat para reter os usuários e mantê-los dentro do aplicativo.
App: Viber
Curto atenção versão extensão: Operando a partir de Chipre, é muito bonito como os outros, mas com mais ênfase sobre o tipo de mensagens que você faz com a sua voz real um presente. Nos tempos antigos que costumávamos chamar isso de "telefonemas" ou "Skyping". Viber foi comprado para relativos amendoim (US $ 900 milhões) na semana passada pelo comms gigante japonês Rakuten.
Onde é popular: É usado em 193 países - em todos os lugares?
Números: Alegadamente perder dinheiro até a quantia de $ 29.5m no ano passado, mas tem usuários de aproximadamente 300m.
Por que vale a pena: Muito parecido com o Facebook, Rakuten está buscando expandir seu império alargamento do seu perfil de serviços. Mas Rakuten uma companhia de varejo on-line (pense estado da Amazônia), por isso vai ser interessante ver o que ele faz com o alcance do usuário ampla do Viber e um modelo de comunicação baseado no adesivo semelhante à linha de
Mais leitura: Variedade tem atraído algumas comparações agradáveis para o negócio WhatsApp aqui
App: Kik Messenger
Atenção versão curta extensão: Criado na Universidade de Waterloo, este mensageiro acaba de lançar um navegador web in-app. E os adolescentes amam a ferramenta, um dos vários sinais de que a próxima geração será mais em mensagens diretas de geração do milênio. Ele produziu muitos um "pais devem ficar atentos" post.
Onde é popular: Os EUA e Canadá
Números: usuários aproximadamente 100m; r aised $ 19.5m no valor do financiamento em 2013
Por que vale a pena assistir: Kik está fazendo um grande esforço para manter os usuários dentro do aplicativo para grande parte da sua navegação na web e compartilhamento de experiência social.
Mais leitura: Adereços para TechCrunch para pedir Kik CEO Ted Livingston se a aquisição do WhatsApp Facebook resultou em nenhuma ofertas semelhantes para Kik - repórter Darrell Etherington tem uma não-resposta.
Basta dizer, a corrida para conquistar mensagens ligado, em cada fuso horário, em todo o mundo. Ajuste o seu pensamento nesse sentido - o snapchat / Instagram / Twitter DM aleatória do ano passado foi relativamente calma em comparação com esta. Se você ainda está à procura de apps, Samuel Gibbs tem um bom resumo de tudo o que resta, incluindo snapchat e app mensageiro real do Facebook. (É chamado de Messenger.)
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