Recentemente alguns pesquisadores encontraram uma falha muito grave no principal navegador do Google, o Chrome. A notícia é que hackers poderiam conseguir livre acesso aos smartphones Android através das plataformas do navegador.
Não há detalhes sobre o acontecimento, afinal, o problema ainda está sendo investigado e é arriscado a propagação de informações, mas durante a apresentação da falha, foi divulgado que os hackers estariam usando o JavaScript v8 para obter “privilégios” sobre os usuários.
O que sabemos é que o ataque ocorreu somente uma vez, mas que poderia ter sido com qualquer smartphone, com esse sistema operacional, em qualquer lugar no mundo. No momento em que o usuário acessou o site com Java vulnerável, através do Chrome, um aplicativo foi instalado no aparelho.
Não era nada relevante, mas desenvolvedores afirmam que diversos malwares podiam receber livre acesso ao aparelho dessa forma. A Google, obviamente, já foi notificada do problema e diz que está trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível.
Comentários
Postar um comentário