A falha de segurança no Andrioid foi descoberta pela empresa Zimperium, especializada em segurança corporativa para dispositivos móveis. De acordo com a companhia, esse problema afeta as versões do sistema operacional 2.2 (Froyo) até a 5.1 (Lollipop), o que compreende 95% dos aparelho equipados com o SO da Google.
De acordo com a empresa Zimperium, a falha está relacionada à biblioteca que gerencia as mídias no dispositivo, chamada de "Stagefright". As múltiplas vulnerabilidades foram detectadas nesse framework, possibilitando que usuários mal intencionados acessem e tomem conta do aparelho remotamente. A Zimperium pretende reportar oficialmente esse problema durante uma conferência do segmento no mês de agosto.
Como funciona essas Vulnerabilidades
A invasão é simples, usando apenas o número de telefone da vítima, os hackers mal intencionados podem enviar arquivos multimídia através do sistema MMS para garantir acesso ao dispositivo sem que o usuário perceba. A invasão ainda pode acontecer enquanto o aparelho estiver em modo de espera e possibilita que o criminoso apague todos os rastros de sua investida. Com o poder sobre o smartphone, o intruso tem controle sobre o microfone e outras peças de hardware, além de roubar dados, ler emails e furtar credenciais.
"Essas vulnerabilidades são extremamente perigosas porque não requerem que o usuário faça alguma coisa para serem exploradas", explica o chefe de tecnologia da Zimperium, Zuk Avraham. "Ao contrário do phishing, em que os usuários precisam abrir um arquivo PDF ou um link, essa falha pode ser explorada enquanto o usuário estiver dormindo. Antes que ele acorde, o hacker pode apagar todos os rastros deixados pela invasão".
Instale o PSafe Suite Android e adicione segurança ao seu celular
Fonte original: www.tecmundo.com.br
Instale o PSafe Suite Android e adicione segurança ao seu celular
Fonte original: www.tecmundo.com.br
Comentários
Postar um comentário