O Android é o sistema móvel de maior sucesso atualmente. Não só no Brasil, mas no mundo todo, o sistema do robozinho faz parte da maioria dos smartphones vendidos no mercado. O grande sucesso está na vasta gama de dispositivos que vão desde modelos básicos que custam menos de U$ 100 a modelos topo de linha chegando próximo dos U$ 1000. Indo desde smartphones com tela de apenas 3 polegadas a tablets que passam das 12 polegadas, realmente não há como negar que você sempre encontrará algum que o agrade e sirva para as suas necessidades. Mas você sabia que atualmente existem mais de 18 mil opções a sua escolha?
De acordo com relatório interno liberado em casos de ações anti-competitivas da Google pela União Europeia envolvendo o Android, conseguimos ter uma ampla visão da quantidade inimaginável de dispositivos rodando esse sistema pelo mundo. A parte curiosa é que a grande maioria desses modelos são de muitas marcas que nem temos conhecimento. Se levarmos em conta apenas o portfólio da Samsung, LG, Sony, HTC, Motorola, entre outras, o total não chega nem a metade deste valor.
Isso mostra a grande quantidade de smartphones ilegais rodando o sistema da Google. Aqui também entram na conta todas as variantes de um mesmo produto. Ou seja, quando uma empresa lança um modelo como opção single SIM e dual SIM já entra com dois modelos nesta conta feita pela União Europeia. Em países como a India ou China é bem comum surgirem diversas variantes com suporte a vários chips.
Esse vasto grupo que está categorizado como “outras” é que forma o grande grosso do sistema, sendo o alvo principal da campanha da Google que passa a mensagem “Ficar juntos, não é o mesmo”.
Comentários
Postar um comentário