Você sabia que, através do seu celular, é possível rastrear a aeronave que seus familiares e amigos estão viajando?
Muitas pessoas ficam muito ansiosas quando vai viajar de avião, mesmo que elas não sejam as únicas que estão a bordo.
“Me ligue assim que você estiver em terra”, minha mãe me fala isso todas as vezes que eu viajo para qualquer lugar.
E ela fica muito chateada se eu esquecer de avisá-la que eu vou viajar de avião. Acontece que às vezes eu viajo mais de uma vez por semana e imagine ter que ligar todas as vezes para ela, ou seja, é fácil não lembrar.
Para os pais preocupados e o aerofóbicos confessos, o Flightradar24 criou uma excelente solução: um serviço que permite que você acompanhe o que está acontecendo em qualquer aeronave que o seu familiar ou amigos estejam viajando.
Existem muitos serviços de rastreamento de emergência de aeronaves na Internet. No entanto, a maioria deles têm problema de atualização. Para as companhias aéreas estadunidenses, a informação pode até ser considerada nova, mas para os outros países isso nem sempre é o caso, uma vez que muitos aeroportos ou companhias aéreas possivelmente não incluem todos os dados no seu sistema.
Como regra geral, os dados para controlar o avião são obtidos a partir do site do aeroporto, o que, de alguma forma, enfraquece toda a ideia: quem na Terra precisaria de tais serviços se qualquer pessoa pode ir para o site do aeroporto e conferir o status do voo por conta própria.
Flightradar24 emprega uma abordagem diferente: ela recebe os dados de voo diretamente das aeronaves.
O principal problema neste caso é as alterações de status (em algumas casos, este processo é completamente manual), bem como a falta de transparência no que diz respeito ao o que a aeronave está fazendo num determinado momento de tempo.
Por exemplo, o status do voo pode ser “Decolado”, mas ao mesmo a referida aeronave ainda continua no chão, uma vez que há uma fila de aeronaves na pista esperando para a decolagem.
A Flightradar24 emprega uma abordagem diferente: ela recebe os dados do voo diretamente das aeronaves. Isso é possível graças à tecnologia de vigilância de transmissão automática, ou ADS-B, que é utilizada pela maioria dos aviões modernos.
fonte: kaspersky
Comentários
Postar um comentário