Mais um aplicativo chegou para tentar conquistar seu espaço no concorrido mercado de mensageiros: o msngr. O app vai ter que disputar com fortes concorrentes como Whatsapp, Viber, WeChat, entre outros. E por causa disso, a Myriad, empresa responsável pelo aplicativo, aposta em um tipo de produto um pouco diferente dos seus rivais: mensagens de graça.
Para oferecer esse serviço a custo zero, a Myriad está firmando parcerias com operadoras de telefonia em toda a América Latina, para que elas cedam pacotes de dados sem limites (ou ao menos, com um limite difícil de atingir) aos seus clientes que usarem o msngr. Esse tipo de produto já era comum em algumas operadoras, que permitiam o acesso gratuito ao Facebook, por exemplo, mas agora essa prática está chegando ao serviço de mensagens.
Por enquanto, três operadoras já se tornaram parceiras da empresa na América Latina: a Claro, a Telcel e a Movistar. O que significa que, no Brasil, os clientes da Claro já podem trocar mensagens de graça, sem gastar com créditos ou dados de tráfego na internet. Clientes de outras operadoras também podem utilizar o serviço, mas terão que pagar pelo acesso à internet.
O msngr já é utilizado por mais de 67 milhões de usuários na América Latina, e no Brasil esse número passa de 2 milhões. Isso porque houve a migração dos usuários do serviço anterior, chamado Claro Messenger, para o msngr.
Usuários de aparelhos Android podem baixar o msngr desde 18 de julho, quando o app ficou disponível para download, e está previsto para o fim de setembro o lançamento da versão para iOS. Ainda não há nenhuma previsão para Windows Phone.
O aplicativo para Android possui poucas funcionalidades – dá para compartilhar imagens e criar conversas em grupo, mas não dá para compartilhar vídeos, por exemplo – e, assim como no Whatsapp, é preciso ter o número da pessoa que se deseja conversar na lista telefônica para adicioná-la como contato.
Além das mensagens de graça, outro aspecto que atrai no msngr é que ele não está disponível apenas como aplicativo para os usuários de smartphones de última ponta. O serviço também pode ser usado por qualquer celular que possua um navegador para internet, sem que seja necessário instalar nada no dispositivo. Basta que o usuário vá ao site do msngr, faça seu cadastro e ative sua conta, que ele poderá conversar com seus amigos usando o próprio navegador. Sendo assim, é até possível usar o msngr no computador, pelo navegador, para conversar com contatos que estejam usando o msngr no celular.
Comentários
Postar um comentário